Conectar-se

Esqueci minha senha

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 15 em Sex Maio 07 2010, 23:38
Estatísticas
Temos 189 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de fdd

Os nossos membros postaram um total de 4073 mensagens em 683 assuntos
Os membros mais ativos do mês

Os membros mais ativos da semana


"Falaise-O corredor da morte" - Venda do Pinheiro, sábado, 26 de Março às 8h

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Falaise-O corredor da morte" - Venda do Pinheiro, sábado, 26 de Março às 8h

Mensagem  Oliveira em Ter Mar 22 2011, 19:02




Falaise - O corredor da morte
Organização: LEGIÃO BK XIII

Em Agosto de 1944, as restantes forças da Alemanha Nazi situadas na Normandia (5º e 7º exército, com cerca de 15 divisões) encontravam-se em retirada, parcialmente cercadas pelas forças Aliadas no interior de uma “bolsa” cada vez mais reduzida, cuja única via de saída era para Leste. Este “corredor de saída” das tropas Alemãs, estreitava-se de dia para dia como consequência do avanço dos Ingleses e Canadianos para Sul e dos Norte-Americanos para Norte. Para agravar a situação Alemã, a 1ª divisão blindada Polaca ocupou parte do corredor, dificultando heroicamente a fuga das tropas Nazis para Leste.
O que começou como uma retirada Alemã ordenada tornou-se numa debandada desesperada em que todas as estradas e caminhos para Leste ficaram atulhados de veículos de todos os tipos, desde carros de combate, camiões, peças de artilharia a carroças. Estas longas filas de veiculos e a respectiva infantaria acompanhante constituiram uma presa fácil para a força aérea e artilharia Aliadas.
A 21 de Agosto quando o “corredor da morte” foi finalmente encerrado pelos Aliados, a carnificina era impressionante, tendo-se contado cerca de 10000 mortos e 50000 prisioneiros alemães. No interior da bolsa, os Alemães abandonaram 252 peças de artilharia, 1778 camiões, 187 carros de combate e 669 veiculos diversos.
Apesar desta vitória Aliada incontestável sabe-se que escaparam cerca de 30000 soldados Alemães, que estiveram disponiveis para combater posteriormente nas Ardenas e noutros cenários Europeus.

Para quem quiser saber mais sobre esta batalha, recomendo o link: http://en.wikipedia.org/wiki/Falaise_gap


MAPA REAL DA BATALHA




MAPA DO CAMPO DE JOGO



REGRAS DE JOGO

Serão formadas duas equipas, a dos Aliados e a dos Alemães. Os pontos de partida de ambas as equipas são coincidentes com os respectivos respawns marcados no mapa acima.

A missão da equipa Alemã será o de escapar da “bolsa” atingindo o objectivo marcado no mapa, com o maior número de homens possivel.
Disporá de três bandeiras que terá de transportar até ao objectivo. Podem ser transportadas todas ao mesmo tempo ou em alturas diferentes durante o jogo, mas cada bandeira só pode chegar ao objectivo uma vez. Os pontos de vitória da equipa Alemã serão atribuidos consoante o número total de homens que conseguiram acompanhar cada uma das bandeiras que atingem o objectivo.
Se, durante o percurso, o homem que transporta a bandeira fôr abatido e não houver nenhum camarada de equipa para pegar nela, ela terá de ser levada de volta ao respawn de onde poderá partir outra vez. Os homens que chegam ao objectivo com as bandeiras podem voltar a jogo a partir do respawn e podem marcar mais pontos se acompanharem outras bandeiras.

A missão da equipa aliada será a de fechar a saída da “bolsa” impedindo os Alemães de escaparem em direcção ao objectivo. O ponto de respawn, marcado no mapa é coincidente com a posição das tropas Polacas, no centro do corredor.


Duração do Jogo: 2 partes de 2 horas em que as equipas alternam a defender e a atacar.

Respawns
Aliados: 10 minutos a horas certas (ex: 9h, 9h10m, 9h20m...)
Alemães: Após serem abatidos têm apenas te voltar ao respawn para voltarem a entrar imediatamente.

Outras regras:

- Honrar, obviamente, as regras gerais do Airsoft
- É proibido o uso de engenhos de pirotecnia.
- Os limites do campo devem ser escrupulosamente respeitados
- Qualquer elemento estranho ao jogo deve ser assinalado com a frase “Civil a passar!” e o jogo deve parar até que este se encontre em segurança.

As equipas e independentes devem comparecer no local às 8h para que o briefing seja efectuado e o jogo comece o mais rápido possivel, idealmente às 9h.

Pede-se às equipas convidadas que confirmem a presença no nosso fórum respondendo ao tópico do jogo.
avatar
Oliveira

Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/02/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum